Diferente do que o nome sugere, o óleo de magnésio não é um óleo, de fato.
A nomenclatura o coloca como óleo devido a sensação oleosa que apresenta quando entra em contato com a pele. O óleo de magnésio, na verdade, tem uma ação fundamental e vital para o funcionamento do corpo, diferindo-se dos outros óleos pelo fato de o magnésio ser um mineral presente no corpo humano, cuja deficiência pode gerar efeitos ruins ao corpo, sendo necessária sua reposição, é aí que vemos a primeira grande importância do óleo de magnésio.
Além disso, o óleo de magnésio apresenta benefícios diferentes para a estética e para o organismo. Portanto, por se tratar de um produto dinâmico e fundamental para a manutenção do bem-estar do nosso organismo, uma análise maior sobre ele se faz necessária.
Benefícios do Óleo de Magnésio
Como já foi citado, o primeiro grande benefício do óleo de magnésio é a sua função vital de reposição dos níveis de magnésio no corpo humano em caso de deficiência, uma vez que se o nível desse nutriente estiver baixo pode haver perda de apetite, aumento de instabilidade cardíaca, transtornos de personalidade, ansiedade, fraqueza, pressão arterial baixa, entre outros. Nesse sentido, o óleo de magnésio atua em todas essas áreas e ainda traz benefícios como:
- Alivio de dores musculares
- Prevenção de lesões
- Evita stresse e envelhecimento
- Prevenção do cálculo renal
- Prevenção de doenças relacionadas a próstata
- Benéfico para o cabelo