Envios
Envio
Salvo raras exceções, todas as encomendas concluídas e pagas por Cartão de Crédito, PayPal, Mbway ou Multibanco*, serão expedidas no próprio dia, desde que o pagamento tenha sido efetuado até às 14:00 de um dia útil. Encomendas pagas após essa hora serão expedidas no dia útil seguinte.
A opção de pagamento por transferência bancária* terá um prazo de confirmação que variará entre as 24h e os 5 dias úteis (dependendo do país de origem da transferência). Neste método de pagamento, não temos qualquer controlo relativamente ao prazo de execução do movimento bancário, sendo este da responsabilidade do Banco do Cliente. Nestes casos, a encomenda será expedida no dia em que recebermos a confirmação do pagamento por parte do banco.
*Os métodos de pagamento acima mencionados não estão disponíveis para todos os países. Para saber quais os métodos de pagamentos disponíveis para o país do cliente, leia a informação disponibilizada sob “Métodos de Pagamento”.
Se tivermos alguma questão relacionada com a encomenda (morada de entrega, confirmação de pagamento, produtos fora de stock, etc.), iremos contactar o cliente através do nosso Apoio ao Cliente. Esperaremos por uma resposta durante três dias úteis. A encomenda não será enviada até obtermos uma resposta à nossa mensagem. Se não obtivermos qualquer resposta dentro deste período de tempo, iremos cancelar a encomenda e reembolsar o cliente.
Entrega
Uma vez expedida a encomenda, o cliente receberá um e-mail de confirmação, o número de envio atribuído e uma hiperligação para que possa efetuar o seguimento da encomenda no site da transportadora.
As encomendas são entregues de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados locais ou nacionais, na morada que o cliente indicar ao efetuar as mesmas.
O cliente poderá receber a encomenda onde desejar (exceto em apartados), de segunda a sexta-feira. Para isso, basta fornecer-nos a morada onde estará presente entre as 9h e as 19h. Será feita uma tentativa de entrega por um estafeta da transportadora escolhida na morada indicada pelo cliente.
AVISO: Não é possível escolher uma hora de entrega específica, dado que a mesma estará condicionada pela rota definida pela transportadora para o estafeta no dia da entrega.
O fornecimento de uma morada de entrega incorreta ou incompleta pode originar a sua devolução, originando custos adicionais para o cliente, pelo que recomendamos que este se certifique sempre de que a morada de entrega indicada aquando do registo da encomenda está efetivamente correta e completa. Uma vez a encomenda processada, não é possível alterar a morada de entrega, nem os dados de faturação que indicou.
CTT EXPRESSO
Se o cliente optar pelo serviço CTT EXPRESSO, a encomenda será enviada para a morada seleccionada quando registou a mesma.
No caso de ausência, será deixada uma notificação para o destinatário levantar a encomenda na estação dos correios da sua área de residência. O prazo para levantamento da encomenda é de 3 dias úteis a contar da data da tentativa de entrega. Para proceder ao levantamento da mesma, o destinatário deverá apresentar a notificação deixada pelo estafeta, bem como o seu bilhete de identidade ou cartão de cidadão. Caso o destinatário não possa proceder ao levantamento da encomenda pessoalmente, esta poderá ser levantada por terceiros, desde que a notificação esteja assinada conforme o seu bilhete de identidade ou cartão de cidadão e seja anexada uma cópia deste documento de identificação. Se a encomenda não for levantada num prazo de 3 dias úteis, ser-nos-á devolvida.
Se a morada de entrega indicada pelo cliente estiver incorreta ou incompleta, o estafeta dos CTT EXPRESSO não terá forma de lhe deixar uma notificação, pelo que a encomenda entrará de imediato em processo de devolução.
As encomendas registadas à cobrança deverão ser pagas em numerário e no valor exacto da cobrança dado que os estafetas não estão obrigados a dispor de troco. De facto, se o valor pago for superior ao valor da cobrança, o cliente arriscar-se-á a perder o valor da diferença.
Prazo de Entrega
Portugal Continental
Uma vez expedida a sua encomenda, temos um prazo de entrega de até no máximo de 2 dias úteis (embora sempre procuramos atender o cliente em 24 horas), exceto se a morada de entrega for numa área remota. Nesse caso, o prazo de entrega será de 3 dias úteis.
Madeira e Açores
Os envios para a Madeira e para os Açores são efetuados exclusivamente pelos CTT Expresso, e os prazos são estipulados pelos CTT (podem variar de 5 a 10 dias úteis). Pode ser consultado nesse link:
https://www.ctt.pt/application/themes/pdfs/prazos_de_entrega_expresso_ecommerce_envios_em_dois_dias.pdf
Custos de Envio
Os gastos de envio são automaticamente calculados pelo nosso sistema e dependem dos seguintes fatores:
- peso real ou volumétrico da encomenda (o que for mais elevado);
- valor da encomenda (será sempre disponibilizado ao cliente, pelo menos, um serviço de entrega grátis para encomendas de valor igual ou superior a €30.00);
- tarifários das transportadoras, os quais sofrem atualizações periódicas.