Ser ativo
1ºA atividade física é a melhor para as suas articulações. Contrariamente à crença popular, estudos indicam que aqueles que fazem mais exercício têm articulações mais saudáveis. O exercício fortalece os músculos ao redor da articulação e diminui a pressão sobre os próprios ossos. Começando com atividades de baixo impacto, como a natação ou o ciclismo pode ajudá-lo a ficar forte o suficiente para caminhar ou mesmo correr por longas distâncias com menos dor.
Evitar movimentos errados
2ºEnquanto permanecer ativo é bom para as articulações, determinados movimentos são mais propensos para as lesões. Qualquer atividade que exige mudanças rápidas de direção, torção, giro ou impacto direto nas articulações pode levar a danos e lágrimas para as estruturas da articulação. Se possível evite atividades como corrida, basquete ou futebol.
Perder peso
3ºÉ a melhor maneira de proteger as articulações e aliviar qualquer dor que tenha por estar acima do peso. Quanto mais peso tiverem de suportar, mais dor poderá vir a ter.
Comer bem
4ºA saúde das articulações depende muito de uma dieta saudável para suportar ossos fortes, crescimento muscular e manutenção da cartilagem. Certifique-se que começa a ingerir em abundância frutas e vegetais, uma dose saudável de proteína (nozes, soja e fontes animais magras, como peixe ou frango). Comer bem também irá ajudar a perder peso.
Evitar movimentos errados
5ºEnquanto permanecer ativo é bom para as articulações, determinados movimentos são mais propensos para as lesões. Qualquer atividade que exige mudanças rápidas de direção, torção, giro ou impacto direto nas articulações pode levar a danos e lágrimas para as estruturas da articulação. Se possível evite atividades como corrida, basquete ou futebol.
Suplemento alimentar indicado
6ºAliado a uma boa alimentação, poderá também tomar um suplemento alimentar direcionado para o tratamento completo da osteoartrose e sintomas associados. O suplemento irá atenuar a dor, melhorar a mobilidade e flexibilidade, repor a lubrificação das articulações e facilitar a regeneração das cartilagens.