Baixos níveis de magnésio estão associados à redução do HDL, Colesterol bom para o organismo, e o aumento do LDL, o considerado ruim.
Omagnésio tem uma grande papel no sistema vascular, que é composto pelo coração, artérias, veias, vasos linfáticos e vasos de troca. É um sistema complexo que tem como função levar o sangue e fluídos por todo o corpo transportando os nutrientes e o oxigénio. Nem sempre existem apenas substâncias boas no sangue, como é o caso do excesso de Colesterol, que começa a trazer consequências perigosas para a saúde.
Como o magnésio ajuda neste quadro?
Baixos níveis de magnésio estão associados à redução do HDL, Colesterol bom para o organismo, e o aumento do LDL, o considerado mau. Somado a isso, o mineral magnésio actua no relaxamento dos vasos sanguíneos, além de ajudar no metabolismo da glicose, que pode se tornar gordura no tecido adiposo trazendo mais perigos ao coração.
Por falar nesse órgão importante, o magnésio também fornece vitalidade para o coração, já que o mineral auxilia o relaxamento muscular, amenizando o risco de arritmia e ataques cardíacos. Esse alívio na tensão do músculo é importante devido ao seu trabalho incansável, trazendo saúde e bem-estar para a sua vida.
Como consumir o magnésio necessário para minha saúde?
Os alimentos são a principal fonte de magnésio que o corpo necessita diariamente, folhas e sementes tem uma boa dose do mineral, mas, infelizmente, nem sempre estão na alimentação. Por isso, os suplementos têm ganhado importância na dieta, trazendo os nutrientes que precisa de forma prática e rápida.