PORTES GRATUITOS EM +30€

Alimentos para aumentar a sua libido

Alimentos para aumentar a sua libido

Para dar uma força extra na libido, deve incluir na sua alimentação alimentos que aumentam a produção de hormonas sexuais ou que atuam no sistema nervoso central.

Frutos como o morango, framboesa e banana podem ajudar a incentivar o desejo, estimulando sensações que interferem na liberação de certas hormonas sexuais.

Por exemplo, a baunilha, o caril e o gengibre estimulam essa mesma sensação. O gengibre, tal como o espargo, pode ajudar a prolongar a função erétil.

Alimentos que ajudam na formação de esperma, como ostras e romã, alimentos ricos em zinco, são grandes incentivadores do bom funcionamento sexual. De uma forma geral, todos os frutos do mar são incentivadores da libido.

Os alimentos que ajudam na  circulação são também grandes aliados da vida sexual, visto que melhora a vasodilatação, melhora também a libido porque um tecido com mais, leva mais sensações ao cérebro.

O alho e a cebola ajudam desobstruir os vasos, melhoram o fluxo de sangue e prolongam a ereção. Mas atenção, como tudo, deve ser consumido com moderação.

Alimentos como o ovo, o figo, a anchova, o caviar, a alcachofras e oleaginosas como as castanhas, nozes, amêndoas e avelãs também ajuda na circulação sanguínea.

Especiarias como cravo, noz-moscada, ginseng, canela, mostarda, cominhos, coentros e alcaçuz são também agentes bastante estimulantes, pois podem provocar o aumento de testosterona nos homens. Também o açafrão e a pimenta caiena são estimulantes, por aumentarem o ritmo cardíaco e estimularem a circulação.

O café, o guaraná e o chocolate também possuem grande ação estimulante, por serem ricos em cafeína. O chocolate liberta serotonina no cérebro, deixando-o relaxado durante o ato sexual, o que pode aumentar a sensação de prazer. O guaraná atua sobre a circulação e sistema nervoso central, o que leva a uma libertação espontânea prolongada de calor.

Para se obter os benefícios de todos estes alimentos, é necessário incluí-los na rotina alimentar com frequência e não ingeri-los de vez em quando.

Também deve ser referido que os estudos apenas indicam que ajudam a este problema mas não são a solução para problemas mais graves da libido ou da impotência sexual. Por isso consulte sempre o seu médico se estiver com sintomas relacionados com essas condições.

2 Comentários

Deixe um comentário

Abrir Conversa
1
Preciso de Ajuda!
Olá. Posso lhe ajudar?